DECLARAÇÃO DE REMUNERAÇÕES PARA A SEGURANÇA SOCIAL INTERATIVA
As empresas poderão, através do portal da Segurança Social, aceder e atualizar as informações referentes à Declaração de Remunerações dos seus trabalhadores.
Nesta plataforma será possível:
- consulta das qualificações de trabalhadores (acesso permanente à informação dos trabalhadores da empresa);
- validação online da Declaração de Remunerações (permite total autonomia à entidade empregadora no que toca à entrega de declarações pré-preenchidas, consulta e substituição on-line, contribuindo de forma decisiva para baixar os erros);
- área de mensagens (canal direto e simples de comunicação entre a Segurança Social os cidadãos e as empresas);
- agendar (datas relevantes para contribuintes e beneficiários);
- relações de representação (permite de uma forma inequívoca e segura que sejam identificados os representantes das empresas com autorização para se relacionarem com a Segurança Social em seu nome, por exemplo os técnicos oficiais de contas).
- Adicionalmente será criada uma plataforma que permite a troca segura de informação entre os sistemas de informação da Segurança Social e os sistemas de informação empresariais, sem intermediação humana, de forma automática.